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OBJETIVOS

Conceder apoios a projetos individuais de PME que, suportados em Planos Detalhados de E-commerce Internacional, visem a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais, anulando barreiras geográficas e introduzindo alterações na relação entre os vários intervenientes na cadeia de valor, bem como com o cliente.

BENEFICIÁRIOS

Empresas PME (exclui grandes Empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE ACESSO DAS EMPRESAS

  1. Situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior ao ano da candidatura;
  1. Realização obrigatória de um Diagnóstico E-commerce prévio, com pontuação final superior a 20 pontos, no website Portugal Exporta (AICEP); 
  2. Apresentação de um Plano detalhado de E-commerce Internacional que sustente a apresentação da candidatura e a definição da tipologia da candidatura a submeter.

TIPOLOGIAS DE PROJETO

  • “Mais Mercados” – projetos de Internacionalização que demonstram melhores condições para promover o alargamento e a diversificação de mercados de exportação através de canais digitais, traduzidas numa pontuação final igual ou superior a 75 pontos, obtida no resultado do Diagnóstico E-commerce realizado;
  • “Novas Exportadoras” – projetos de Internacionalização com pontuação final igual ou superior a 20 pontos e inferior a 75 pontos, no resultado do Diagnóstico E-commerce realizado.

DESPESAS ELEGÍVEIS

  • Equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto;
  • Aquisição de serviços a terceiros relativos a:
    • Desenho, Implementação e Otimização de:
      • Estratégias digitais centradas na experiência dos clientes (UX)
      • Plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, CRM e E-commerce; 
      • Estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente; 
      • Social Media Marketing.
    • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos; 
    • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA); Content Marketing, Display Advertising e Mobile Marketing; 
    • Business Inteligence e Web Analytics
  • Custos com pessoal técnico afeto à implementação do projeto, com competências em E-commerce e Marketing Digital (min. nível 6 do QNQ).  

CONDIÇÕES DE APOIO

  • Incentivo não reembolsável (a fundo perdido) de 50% das despesas elegíveis;
  • Limiares mínimos e máximos de despesa elegível:
    • 10.000 € e 25.000 €, para projetos da tipologia “Novas Exportadoras”; 
    • 25.000 € e 85.000 €, para projetos da tipologia “Mais Mercados”.

DOTAÇÃO ORÇAMENTAL

4,5 milhões de euros (sem prejuízo de poder vir a ser reforçada).

ENCERRAMENTO DO PERÍODO DE CANDIDATURAS

Aberto em contínuo, até esgotar a dotação orçamental.

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