A Inforpreparação celebrou protocolo de cooperação com a Associação Santomense de Turismo

A Inforpreparação – Formação Profissional e Consultadoria, Lda celebrou protocolo de cooperação com a Associação Santomense de Turismo numa cerimónia que decorreu em São Tomé e Príncipe e que contou com a presença de diversas entidades públicas e privadas.

A Cerimónia protocolar iniciou-se com a tomada de posse do presidente da Associação Santomense de Turismo, o Dr. Hamilton Cruz, o qual cumprimentou os ilustres representantes das diversas entidades presentes, as quais aprovaram o plano estratégico do turismo para o triénio 2019/2021.

De seguida, tomou a palavra o senhor Secretário de Estado do Turismo de São Tomé e Príncipe, o qual começou por cumprimentar os ilustres representantes das instituições presentes na cerimónia, abordando a importância do turismo e o seu efeito multiplicador para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, bem como a sua contribuição para a resolução dos muitos problemas existentes. Referiu que o governo do qual faz parte tem consciência da importância do setor privado no turismo e tudo fará para apoiar três “v”, ou seja, vir, visitar e viver.

Seguiu-se a apresentação do plano estratégico do turismo para o triénio 2019/2021, bem como das atividades promovidas pela Associação Santomense de Turismo para os próximos 2 anos.

Procedeu-se ao ato de assinatura de protocolos entre a Associação Santomense de Turismo e as instituições representadas, nomeadamente, a Polícia de São Tomé e Príncipe, Direção Geral do Turismo e Hotelaria, Instituto Piaget, Plataforma do Turismo Sustentável, STP Cônsul, ACCD Portugal, Inforpreparação – Formação Profissional e Consultadoria, Lda., DS Portugal, Turismo do Algarve e Oxalá filmes. Na apresentação foi enfatizada a importância e relevâncias das instituições representadas, com especial enfoque na importância da formação profissional para a atividade do turismo, tendo sido enaltecido o papel da Inforpreparação como parceiro fundamental na formação de Santomenses.

Concluída a fase de assinatura de protocolos, tomou palavra o presidente da Associação Santomense de Turismo, Dr. Hamilton Cruz, tendo referido que o papel da Associação passa por alavancar o turismo, o saber e promover o turismo em toda a sua dimensão. Referiu que, de acordo com as várias reuniões com parceiros nacionais e estrangeiros, presentes na cerimónia, o turismo é muito importante, sendo o setor estrategicamente relevante e com maior potencial na economia santomense, uma vez que assegura mais e melhores postos de trabalhos, um emprego qualificado e oportunidades para os empreendedores. Concluiu, referindo-se aos parceiros, que juntos caminharemos melhor, com maior rigor, transparência e lisura, reiterando um agradecimento especial aos que vieram do estrangeiro para a cerimónia.

No encerramento da cerimónia foi apresentado um filme sobre a biodiversidade de São Tomé e Príncipe, no qual foi enfatizada a importância da preservação da biodiversidade.

De realçar que na cerimónia, em representação da Inforpreparação, esteve presente a sua Diretora Geral, Dra. Adelaide Teixeira.