Como escrevia Jacinto do Prado Coelho, “não há disciplina mais formativa que a do ensino da literatura. Saber idiomático, experiência prática e vital, sensibilidade, gosto, capacidade de ver, fantasia, espírito crítico – a tudo isso faz apelo à obra literária, tudo isto o seu estudo mobiliza”.
Assim, partindo da convicção de que os livros ampliam os nossos sonhos e de que os escritores têm um papel vital na formação e construção dos indivíduos, os/as formandos/as da Inforpreparação tiveram o privilégio de usufruir da visita da escritora Susana Freitas, no passado dia 8 de julho. A autora do conto “A menina e a sábia” partilhou a sua história, revelando que o escreveu pensando na sua filha e em todos os seus alunos.
Segundo Susana Freitas, o conto pretende, de uma forma simples, transmitir valores e uma mensagem positiva sobre a vida, as amizades e o planeta.
“O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria”
Mário Quintana
Ver o vídeo:
https://drive.google.com/…/0B7TQTgRZMUqPUVo2MDdtRlhDVkE/view