Geração Pro

​O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), com o apoio do PO CH – Programa Operacional Capital Humano, relançou a campanha intitulada “Geração Pro” que incentiva jovens até aos 25 anos, com o 9º ano de escolaridade, a seguirem um caminho de qualificação através dos cursos de aprendizagem.

​A campanha de publicidade sobre os cursos de aprendizagem, cofinanciados no âmbito do Eixo 3 do PO CH que financia a aprendizagem ao longo da vida, foi apoiada em cerca de 100 mil euros, tem a duração de 4 semanas e envolve televisão, rádio, plataformas digitais e a contratação de um youtuber. A campanha tem a marca IEFP, I.P., considerando o seu papel na gestão desta modalidade de formação e, como tal, sendo o único beneficiário do POCH no apoio financeiro à oferta de cursos de aprendizagem que oferecem mais de 100 percursos de qualificação diferentes.

Os cursos de aprendizagem têm uma duração de cerca de dois anos e meio e permitem adquirir experiência profissional em empresas parceiras do IEFP, I.P, ao mesmo tempo que dão equivalência ao 12º. ano de escolaridade. Após a sua conclusão, os formandos podem optar por prosseguir estudos para o ensino superior ou ingressar no mercado de trabalho, com uma certificação profissional.

A campanha “Geração Pro” é uma iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. que nasceu em 2017, já com o apoio também do POCH e foi agora relançada.