Palestra “A escrita dos nossos dias” seguida do almoço de Natal

A Inforpreparação realizou no passado dia 23 de dezembro, pelas 10:00 no salão nobre da junta de freguesia da Glória e Vera Cruz em Aveiro, a Palestra intitulada: “A escrita dos nossos dias”, inserida nos módulos de Viver em Português, a qual teve como oradores/as convidados/as a Dr.ª Susana Freitas, que escreveu e ilustrou o livro “A menina e a sábia”, e o senhor Ferreira Leite Diretor do Jornal “Audiência”. Esta iniciativa teve como destinatários/as os/as formandos/as dos cursos de Técnico/a de Instalador/a de Sistemas Solares Térmicos e Técnico/a de Logística.

A palestra iniciou-se com a intervenção da Dra. Susana a qual explicou o processo e a motivação que a levou a escrever o livro, bem como destacou a importância da escrita e da leitura. Quanto à intervenção do senhor Ferreira Leite, pautou-se pelo testemunho da sua experiência como jornalista e diretor de jornais, citando alguns exemplos das dificuldades e vantagens da sua profissão. No encerramento da palestra tomou a palavra a Dra. Adelaide Teixeira – Diretora da Inforpreparação, a qual destacou a importância deste tipo de iniciativa como incentivo para a leitura e escrita, tendo agradecido as excelentes e proveitosas intervenções dos/as oradores/as convidados/as.

No final do evento, seguiu-se o tradicional almoço de Natal, o qual marcaram presença a direção, colaboradores/as, formadores/as e formandos/as, num ambiente informal, acolhedor e de convívio natalício.