Visita de estudo da turma C25 do curso de Técnico/a de Vendas ao Parque de Negócios de empresas SONAE, na Maia

No passado dia 6 de maio a turma C25 do curso de Técnico/a de Vendas realizou uma visita de estudo Parque de Negócios de empresas SONAE, na Maia.

“O Parque de Negócios de Empresas Sonae na Maia, um “projeto exemplar” em termos de sustentabilidade e eco-eficiência de edifícios, é composto por áreas para escritórios e serviços, indústria e logística de retalho, ocupand…o uma área total de terreno de 326 mil m2. Atualmente trabalham no Parque de Negócios das Empresas Sonae na Maia cerca de 1.800 pessoas.”

Numa primeira fase, os/as formandos/as tiveram a oportunidade de abordar vários assuntos relacionados com a área do retalho e da logística, num breve seminário sobre o funcionamento do Parque de Negócios. Após estarem devidamente protegidos/as com equipamento fornecido pela SONAE, a turma percorreu vários quilómetros podendo observar diversas áreas do entreposto comercial, nomeadamente as zonas picking, embalamento, de congelados e refrigerados, produtos à temperatura ambiente, entre outros. Puderam constatar que, efetivamente, a empresa manifesta preocupação com o bem-estar do/a trabalhador/a, bem como atribui elevado relevo à questão da segurança no trabalho.

De salientar que os/as formandos/as elegeram como momento preferido a experiência de entrar numa sala com a temperatura de -22 graus celsius, na zona dos congelados, argumentando que nunca tinham imaginado trabalhar em tais condições desafiantes.