Visita de Estudo da turma C27 do Curso de Técnico/a de Logística ao Parque de Negócios e Empresas SONAE na Maia

No passado dia 3 de abril de 2017, no âmbito do módulo Língua Inglesa – gestão de stocks e logística, a turma C27 do curso de Técnico/a de Logística realizou uma visita de estudo ao Parque de Negócios de empresas SONAE, na Maia.

A visita teve como principais objetivos compreender a importância da organização na área da Logística, compreender os mecanismos de gestão.

Numa primeira fase, os/as formandos/as tiveram a oportunidade de abordar vários assuntos relacionados com a área do retalho e da logística, num breve seminário sobre o funcionamento do Parque de Negócios. Após a explicação e devidamente protegidos/as com equipamentos fornecidos pela SONAE, a turma percorreu vários quilómetros podendo observar diversas áreas do entreposto comercial, nomeadamente as zonas “picking”, embalamento, de congelados e refrigerados, produtos à temperatura ambiente, entre outros.

Puderam constatar que efetivamente a empresa manifesta grande preocupação com o bem-estar do/a trabalhador/a, bem como atribui elevado relevo à questão da segurança no trabalho.

Os/as formandos/as elegeram como momento preferido a experiência de entrar numa sala a cerca de 22 graus celsius negativos, na zona dos congelados, argumentando que nunca tinham imaginado trabalhar em tais condições desafiantes.

A direção da Inforpreparação agradece, uma vez mais, a disponibilidade e colaboração do Grupo SONAE.